Plataforma EAD Gratuita para Curso ao Vivo

Plataforma EAD & o Tempo

Da Revista da Mônica ao Pato Donalds, cada exemplar destes tinha uma página de propaganda do IUB (Instituto Universal Brasileiro), ainda na década de 70. O curso chegava pelos correios por livros e revistas. Achei estranho o repórter anunciar “as vantagens do computador pessoal” através da anotação de uma receita de bolo, já na década de 90. Considerei risível, ainda no auge dos meus dezesseis anos. Quarenta anos depois do IUB, as Plataformas EAD atuais são um show pirotécnico a parte: transmissões ao vivo, área de membros e depoimentos, relatórios financeiros, régua de aprendizado, gateways de pagamento, tudo amplamente já abordado aqui em outro momento.

Consideremos o que mudou de mais agressivo em cinquenta anos? A Pandemia do Corona Vírus, não a evolução tecnológica. O homem foi à lua em 1969, a internet nasceu em 1962, então as evoluções tecnológicas das Plataformas EAD podem ser consideradas coisas de crianças. A Pandemia do Corona Vírus obrigou as pessoas a migrarem para o Ensino a Distância, engolindo seus preconceitos na marra. Mudar a cabeça das pessoas mais antigas é muito difícil. É preciso “algo muito forte” para “acelerar as coisas”.

Engraçado que o medo de vírus era coisa de Windows.

Evitar a morte do Ensino no Brasil e no mundo teve um caminho obrigatório: os cursos ao vivo. Talvez aprender a gravar e editar um vídeo fosse um sonho, mas o povo já estava acostumado a conversar pelo celular. Transmitir ao vivo era factível. E obrigatório.

Transmissão ao vivo – Plataforma EAD para curso ao vivo

O Zoom explodiu. Até criança de cinco anos teve que aprender a usar. Motivo: plano grátis e facilidade na contratação. A Cisco continua líder em transmissões ao vivo (optou por um mercado mais refinado), mas o Zoom disparou na (até então) combalida Bolsa de Valores do Brasil e do mundo.

Uma revolução chamou outra. Era preciso baratear tudo. Em abril de 2020 as empresas de Ensino a Distância cresceram, a contraponto do desemprego no mundo. A GlobalEAD, por exemplo, experimentou crescimento súbito, confesso.

Foi levando em consideração a nova estrutura mundial que a GlobalEAD lançou seu primeiro projeto de Plano Gratuito de Plataforma EAD com transmissão ao vivo. Aplicativo de celular, hospedagem de vídeos e transmissão ao vivo grátis no primeiro plano. Os iniciantes agora não podem culpar falta de recursos.

O tubarão é uma criatura interessante. Dificilmente investe contra algo que não conhece. Primeiro ele morde e sente o gosto.

Que tal conhecer o mais novo projeto da GlobalEAD? Plataforma EAD com aplicativo de celular e transmissão ao vivo gratuita?

Alessandro Marlos é engenheiro da GlobalEAD – SEO e produtor de conteúdo. Dúvidas? Fale comigo por WhatsApp (21) 97950-4748 🙂

plataforma EAD para cursos ao vivo

Deixe uma resposta